quarta-feira, 27 de julho de 2011

Por Toda Vida - Continuação 4


Fra: É verdade Rosa.
Fre: E pelo que sei o Carlos não vai dar o divorcio a ela.
Fra: Nem que chova canivete.
R: Isso é verdade depois que ela aprontou... - Bom, vamos ao que interessa, o que vc sugere Freitas?
Fre: Que o Claude arrume uma noiva imediatamente.
R: Só uma louca ia casar com ele assim as pressas.

Freitas e Frazão olha pra Rosa com cara de quem acabou de achar o tesouro.
R: Vocês não tá pensando que... Não nem pensar.
C: Vocês ton malucos hã.
Fra: Claude, ou a Rosa ou adeus dez milhoes de dolares.
R: Pois ele pode dizer adeus.
Fra: Rosa, é apenas por tres meses. E vc tem razão não vamos achar uma noiva as pressas e tem que ser alguem de confiança.
R: Preciso pensar.
Fre: A gente não tem muito tempo. Logo eles vem pra assinar os contratos e tem que tá tudo regularizado.
Fra: E então o que vocês nos dizem?

http://static1.orkut.com/img/b.gif
R: Tudo bem, -ela faz uma pausa e diz - Eu aceito.
C: Se non tem outro jeito. Eu aceito.
Fra: Beleza, vamos Freitas precisamos agilizar tudo o mais rapido possivel.

O telefone de rosa toca.

R: Oi filha.
G: Oi mamãe. Será que posso ir aí pra almoçar com você?
R: Claro que pode meu amor. Pede pra o Colibri te trazer.
G: Eu já falei pra ele e já tô dentro co carro.
R: Você não tem jeito hein Gabi.
G: Te amo mamãe.
R: Eu também.


Assim que ela desliga Claude pergunta:
C: Era a Gabi?
R: É sim ela quer almoçar comigo.
C: Quem é o pai dela? - fala derrepente.
R: Por que vc quer saber?
C: Curiosidade apenas.
S: Dona Rosa, ligação pra senhora de Mr. Smith, posso passar pra cá?
R: Passa na minha sala Silvia eu vou atender lá.
C: Você non me respondeu. - diz pegando no braço dela.
R: Eu não preciso te responder isso. -fala e já sai.

C: Ah, Mon Dieu! Agora essa, porque ela non fala quem é. Eu posso ser o pai dela.
Um tempo depois Gabi chega na construtora. E como Rosa ainda tava no telefone, ela vai até a sala de Claude.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAD1-3rxbzDiu038Fd6fdylN_UmM4R06KxmaoGtBgmFL4oPcnU7H31bUeV28Qr_ODyMGaJ_khQUGW3_GUBkiOyesAm1T1UHQP6bup52xRQl6qSP4C4KnQn0pK.jpg



G: Posso entrar tio Claude?
C: Claro que pode minha linda. - fala indo ao encontro e abraçando a menina. - Você sempre é bem vinda hã.
G: Sabia que tava com saudades?
C: Sabia, porque eu também tava.
G: eu vim pra almoçar com minha mãe e queria que você fosse também.
C: Non, melhor non. - diz se afastando.
G: Ah, por favor tio Claude, vamos sim.
C: Sua mãe non vai gostar.
G: Eu falo com ela, ela deixa sim.
C: tudo bem, eu vou hã.
G: Oba! - grita a menina toda feliz.


R: Silvia, onde tá minha filha?
S: Na sala do Dr. Claude.

Quando Rosa entra ver Gabi sentada ao lado dele vendo fotos no computador.
Ela sente uma cumplicidade entre eles e se entristece de não revelar logo a verdade.

G: Oi mãe a gente tá vendo fotos.
R: É hora de ficar vendo fotos Dr. Claude? - fala ela num tom de brincadeira.
C: Oui. É um momento especial. Non resisti.
Rosa fica sem graça.
R: Vamos Gabi que a mamãe tá morrendo de fome.
G: Eu convidei o tio Claude, tudo bem?
Ela fica sem saber o que falar e acaba concordando.
No restaurante.
G: Mamãe posso ir ali brincar com aquela menina?
R: Pode, mas não demora que a gente tem que voltar ao trabalho.
Ela dá um beijo nos dois e sai.

C: Ela é uma garota adoravel.
R: É sim.
C: Por que você non quer falar sobre o pai dela.
R: Porque ficou no passado e não quero lembrar.
C: Sou eu o pai da Gabi? - diz pegando na mão dela.
R: Não... - mente ela. - A gente tem que ir. - diz se soltando da mão dele e indo chamar a filha.
C: Te amo Rosa. - diz ele quando ela se afasta.

A tarde na Construtora.

F: Claude, mon ami, seu casamento já foi marcado pra daqui dois dias.
C: Dois dias Frazon. Non é muito rapido non.
F: To vendo que vc e a Rosa tá em sintonia. Ela disse a mesma coisa.
C: Ela ficou feliz?
F: Ficou tão feliz que já foi ver a roupa do casamento.
C: Pra quer roupa de casamento. Vc non disse que ia ser no hospital hã.
F: é francês vai ser no hospital sim. Mas tem que ser convicente, ou vc acha que o juiz vai dar a certidão assim.... Casamento falso é crime.
C: O que tamos fazendo já é errado.
F: É mon ami, ou é isso ou adeus 10 milhões de dolares, adeus sonho e adeus Brasil.
Dia do Casamento

F: Preparada Rosa?
R: Pra falar a verdade tô muito nervosa.
F: Sabia que toda noiva fica nervosa no dia do casamento.
R: Frazão eu tô falando serio. - diz ela brava.
F: Desculpa minha flor.
R: Mesmo que é um casamento de mentira, eu queria que minha filha tivesse presente.
Claude que só ouvia a conversa resolve falar.
C: Eu ia gostar que ela tivesse presente também.
F: Ela é inteligente vai entender se vc explicar pra ela Rosa.
R: É verdade. E também vai ser a unica vez que ela vai me ver casando.
C: Quanto a mim non posso dizer o mesmo, porque depois disso tudo eu caso com Nara.
Ele fala e deixa Rosa triste.
F: Então vamos buscar a Gabi e no caminho vc explica pra ela.
Assim que eles sai Dr. Egidio chega e estranha os tres sair apressado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário