domingo, 31 de julho de 2011

Emergencia de Amor 28


Enquanto Rosa ia falar com a irmã encontra um menino que a chama.

M: Rosa.

R: oi meu amor. - diz abaixando ficando a altura do garoto.

M: tem um moço lá no portão querendo falar com você. - diz apontando.


Rosa se levanta e olha em direção ao portão e segue até lá.


R: você?







Claude que a observava ver ela indo em direção ao portão.


R: o que você tá fazendo aqui Julio?


J: Oi Rosa, vim te ver sentir saudades.

R: acho melhor você ir embora. - diz ela nervosa.

J: senti sua falta. Quero falar com você.

R: a gente não tem nada pra conversar.

C: Tá tudo bem Rosa. - diz Claude que chegava.

R: tá sim Claude. - diz o abraçando. - Vamos entrar.

J: Rosa... - chama ele mais uma vez.

R: é melhor ir embora. - diz saindo com Claude.



C: É o seu ex-noivo? - diz ele parando e ficando de frente a ela.

R: é sim. - diz ela com os olhos cheios de agua.

C: Você ainda gosta dele? - diz ele triste.

R: não Claude, claro que não.

C: non é o que parece Rosa, olha o seu estado, olha como ficou. - fala ele irritado.

R: só não esperava encontrar ele aqui, é só isso.

C: será que é mesmo? - diz e sai deixando ela.

J: Rosa, o que aconteceu? - diz janete que chegava.

R: o Julio apareceu aqui.

J: Você tá falando serio?


Rosa confirma com a cabeça.


J: o que ele queria?

R: não sei, me atormentar isso sim.

J: por isso que o Claude passou daquele jeito.

R: ele acha que gosto do Julio.

J: é melhor ir lá falar com ele.




Claude tava numa mesa com os pais de Rosa e sua vó.



Ela chega e senta ao lado dele que ignora a presença dela.



E: que carinha triste é essa Rosa. - diz Emillie.

R: eu tô cansada é isso.

A: você e o doutor dançaram bastante.

R: a gente podia ir embora Claude.

C: se quiser a gente vai.

R: vamos então. - diz se levantando.

Eles despedem de todos e um tempo depois chega no apartamento.


Rosa sobe pra o quarto e Claude fica na sala.


E: aconteceu alguma coisa Claude.

C: non vovó.

E: non é o que parece, no caminho vocês non falaram nada

e tão aí com essas caras.

C: o ex-noivo da Rosa apareceu. - diz ele se aconchegando nos braços da vó.

E: e isso muda alguma coisa?

C: eu acho que ela ainda gosta dele.

E: mas eu acho que non.

C: mas ela não me conta nada.

E: tenha paciencia, na hora certa ela te conta, ela deve ter os

motivos dela. Eu vou dormir.

Emillie sobe e deixa Claude pensativo que logo sobe até o quarto.


Chegando lá ele ja a encontra ela deitada.


Ele se aproxima da cama.


C: cherrie, já dormiu. - diz num sussurro no ouvido dela.


Ela se vira e fica olhando pra ele.


R: vamos conversar?

C:você fai falar do seu ex-noivo?

R: é.

C: se quiser fala outra hora, quando sentir a vontade de falar.

R: eu quero falar, mesmo porque não tem nada de mais. - diz se sentando na

cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário