quarta-feira, 27 de julho de 2011

Emergencia de Amor 12


Capitulo IX

C: claro que non cherrie, você acha que quero alguma coisa com a Rosa, você sabe que

só to com ela por causa do investimento da minha vó...



Ele para de falar quando vira e ver Rosa olhando pra ele.


C: preciso desligar depois a gente se fala. - diz e ja desliga o telefone.

N: ta bom mon amour, vou ficar aqui te esperando.



C: oi cherrie. – diz ele indo ao encontro dela. - você tava aí.

R: acabei de chegar. – diz ela com um olhar furioso.

C: conversou com seus pais.

R: Conversei sim. – diz seca e sobe as escadas.

C: Rosa, espera, deixa eu explicar.

R: Não precisa explicar nada Claude. Boa noite!

Rosa deita em sua cama e fica lembrando dos momentos bons com Claude.


R: porque ele fez isso comigo. Eu fui uma tola acreditei nele. Agora to aqui sofrendo.

Sou uma burra mesmo. - diz e dorme.






No dia seguinte


S: Bom dia Dra Rosa.

R: Bom dia Silvia a Dra Janete já chegou?

S: ainda não.

R: Assim que ela chegar peça pra ela ir até minha sala.







Na construtora


F: Que cara é essa Claude.

C: cara de quem fez uma burrada.

F: me conta uma novidade vai. - diz Frazão tirando sarro do amigo.

C: sem gracinhas Frazon.

F: mas me diz, qual foi dessa vez.

R: A Rosa me ouviu falando com Nara ao telefone.

F: não acredito francês, o que você falou?

C: eu disse que amava ela e que non via a hora disso tudo terminar e

que só to com ela por causa do investimento, e Rosa ouviu.

F: você realmente fez burrada mesmo, quero ver agora o que

você vai fazer. Você sabe que sua vó só vai investir por causa da Rosa, se ela

descobre que você disse isso pra Nara não tenha duvida que ela cancele tudo.

C: o que faço agora hã. Hoje de manhã ela nem olhou na minha cara, me ignorou, até

parecia que eu non tava lá. Nem tomou café direito e já saiu.

F: o que você queria que ela fizesse hein. Ela ouviu com todas as letras você dizer

que só tá com ela pra por causa desse investimento.

C: quer saber Frazon, que se dane hã, só estamos juntos por causa desse

investimento mesmo e depois que eu conseguir realizar meu sonho Rosa e eu vamos

nos separar e cada um pra o seu lado.

F: essa sua cara não ta me convencendo não Claude. Fala pra mim fala, você ta

gostando da Rosa né.

C: tá maluco, quero distancia dela. Vamos trabalhar que é melhor.



F: você pensa que me engana francês. – fala Frazão

em pensamento. – Você tá apaixonado.





No Hospital


J: oi Rosa, desculpa pelo atraso, a Silvia disse que você queria falar comigo.

R: Quero sim Janete. Senta aí.

J: que cara é essa, aconteceu alguma coisa.

R: não. Não aconteceu nada é que recebi um e-mail do Dr. Sergio e ele me convidou

pra participar de uma conferencia sobre medicina no Rio de Janeiro.

J: Que ótimo Rosa e quando vai ser?

R: começa nesse final de semana. E eu queria que você fosse comigo.

J: Claro que vou sim. Essas conferencias são muito proveitosas. E ainda no Rio de

Janeiro, voce sabe que amo aquele lugar.

R: é verdade eu sei sim... – diz com um olhar distante.

J: mas que cara é essa hein.

R: que cara, é a minha de sempre. – diz se levantando. – Você me dar licença que eu

vou um paciente na enfermaria.

J: Rosa.

R: o que foi Janete.

J: você sabe que te conheço muito bem, me diz o que ta acontecendo hein.

R: não tá acontecendo nada.

J: vem aqui vamos conversar, que eu sei que não tem nenhum paciente na

enfermaria esperando por você, acabei de vim de lá.

R: Ai Janete, não dá pra esconder nada de você né, você me conhece muito bem.




Janete balança a cabeça afirmando e Rosa começa a contar.



J: não acredito você e o Claude transaram e você tá com essa cara aí, parece que

não gostou.

R: gostar? E como gostei, Janete você não tem idéia como é aquele homem, ele é

tudo, ele é perfeito, foi muito carinhoso, me levou ao delírio. – diz suspirando.

J: você tá com medo de se apaixonar é isso?

R: eu não to com medo de me apaixonar não, porque já me apaixonei por ele.

J: você tá falando serio?

R: eu to sim e o pior é que ele ainda ama a ex dele, nem sei se é ex.

J: aquela perua de brechó. Que gosto que ele tem viu. Mas porque você tá falando isso.

R: eu ouvi ele falando no telefone com ela e tava se declarando.

J: que chato Rosa. Você deveria fazer alguma coisa, vai ficar aí sofrendo que eu te

conheço.

R: não vou não, vou tirar ele do meu coração antes que eu sofra e alem do mais logo

acaba tudo isso, melhor acabar agora.

J: mas não é justo sabia.

R: claro que é Janete, nosso casamento foi apenas um acordo. Não era pra ter

envolvimentos e fui fraca não resisti.

J: fraca, você resistiu até demais, se fosse eu, já tinha agarrado ele na primeira noite.

R: você não tem jeito né. – diz rindo da amiga.

J: Rosa, o que você acha de chamar ele pra ir pra o Rio de janeiro também.

R: não, melhor não.

J: pensa bem, seria uma boa maneira pra vocês se entenderem.

R: não sei se é uma boa idéia, e hoje cedo nem falei com ele. E eu to decidida a tirar

ele do meu coração.




M: com licença meninas.

R: Oi Marcelo, pode entrar.

M: A Silvia disse que você queria falar comigo?

R: é sobre a Conferencia de Medicina no Rio de janeiro, eu queria saber se você vai?

M: claro que vou sim.

R: Que bom Marcelo, eu e a Janete também estamos indo.

M: que bom, eu achei que vocês não iriam.

J: porque você achou isso.

M: as duas de namorado novo, derrepente eles não ia querer ficar longe de vocês.

J: o Frazão nem sabe que eu vou, tomara que ele não ache ruim.

M: e o Claude Rosa?

R: o que tem ele?

M: ele já sabe que você vai né?

R: não, ainda não falei com ele, mas acredito que ele não se importará.

M: se vocês me dão licença, tenho pacientes pra atender.





J: se o Claude descobre que o Marcelo vai hein. – diz Janete assim que ele sai.

R: porque você tá dizendo isso.

J: ai Rosa, você sabe que o Claude morre de ciúmes dele né.

R: um ciúmes que não tem nada a ver o Claude tem ciúmes de todos que se aproxima

de mim e não pensa duas vezes pra ficar se atracando com aquela brega da noiva

dele.

J: Se o Claude ficar sabendo que o Marcelo vai aí sim que ele vai morrer de ciumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário